quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sobre política...


*este é um texto/resposta que estou enviando como resposta a todo o e-mail sobre política que tenho recebido

Olá! Aqui é Jonas Paulo, meus amigos, colegas, conhecidos e afins...

Este é um texto que preparei caso recebesse mais algum e-mail raivoso contendo lixo sobre política partidária.

Não saberia dizer quanto tempo perdi meramente apagando os e-mails que muitos me mandaram. Alguns eu li e pude perceber a extrema desinformação política, falta de consciência histórica e falta de inteligência de muitos! Alguns chegaram ao absurdo de defender ou lembrar com saudades dos famigerados tempos de ditadura militar. Enfim, uma vergonha!

Gostaria de contribuir de alguma forma para esta discussão via e-mail, deixando claro desde início que não ouso ter uma resposta final e perfeita para muitas das questões levantadas nos e-mails que recebi.

Em primeiro lugar, indico este vídeo:


São 21 minutos de informação sólida! Nada de pregações dúbias,  inflamadas e rasas... Nele vemos a situação do nosso planeta e a notória falência do atual sistema de consumo e como as pessoas são deixadas em segundo plano em prol de esquemas que só visam lucro e mercado! Pense nisso...

Em segundo lugar, para toda a corja de supostos “homens de bem” que enviaram e-mails raivosos, indico este site:


Tenho certeza de que grande parte dos que vociferaram contra este ou aquele candidato ou partido são adeptos do “jeitinho brasileiro” e para vocês que se enquadram neste caso eu digo em alto e bom som: Vocês merecem toda a sujeira e corrupção de Brasília e eu espero que seja uma fatia bem gorda do seu bolo que escoe no ralo das “falcatruas institucionalizadas” da política brasileira! De coração desejo isto! Você merece mesmo! Repense, mude porque “quando a gente muda o Mundo muda com a gente”!

Por fim, vou me dar ao direito de dizer aqui que a minha candidata à presidência deste pais no próximo domingo prima em seu discursos pelos meus ideais de equidade, sustentabilidade e ética! Não voto em extrema direita falida, não voto em aloprado que acha que política serve pra sair de geladeira de programinha de humor, não voto em gente que se alia ao lixo partidário deste pais, não voto em ex-torturador, não voto em mafiosinho calhorda que não tem competência para manter carreira de cantorzinho de música ruim, não voto em gente que usa a palavra do Deus da minha salvação para justificar seu suposto direito ao poder secular, não voto em criminoso internacional, não voto em “mulher-fruta”, não voto em ex-atleta aventureiro, não voto em quem se julga superior por qualquer motivo que seja e não voto, definitivamente não voto em quem mente a própria formação para posar de “mestre” em isto ou aquilo...

Enfim, se quiser saber quem sobra depois de tantos “nãos”, veja em quem eu e muitos outros vão votar no dia 3 de Outubro de 2010:


Faça o que quiser, mas peço que pense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário