sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Amor - Fernando César

Esses dias, por indicação de alguns twitteiros e depois da "mestra dos magos vocais" Blacy Gulfier, cheguei ao site oficial do cantor Fernando César:
http://www.fernandocesaroficial.com.br/
Depois daquela explorada básica fui ouvir com calma a faixa disponível para download gratuito "O Amor", com a feliz surpresa de poder escolher entre uma versão em mp3 e outra em .wav, um pouco menos achatada...
Ouvi várias vezes por aquele motivo previsível: guitarras como a da introdução da faixa geralmente já me ganham de saída e não podia deixar isto influenciar a escuta do todo.
Depois de uma avalanche de tenores explorando e gastando os "píncaros" da tessitura masculina em vertiginosos malabarismos vocais, o Fernando parece ser um barítono sem medo de ser feliz e de se aproximar de uma sonoridade mais rock'n'roll. Canta rasgado, aberto e vai até onde se exige de um roqueiro. Na faixa em questão, me lembrou um pouco de Frejat sem execeder na "capitalização" dos graves. Como marca de um vocalista consciente, Fernando tem um bom controle de seu instrumento, dando muita plasticidade à interpretação da canção "O Amor", belamente arranjada pelo Lua Lafaiete.
Recomendo e aguardo mais lançamentos do Fernando.

Um comentário:

  1. Eta Gloria! hehe Valeu irmaozinho! Que honra ter um post no seu blog! Vamos la dar RT! :D

    ResponderExcluir