quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Silvera - O nosso "caso à parte"...

Confesso que eu mesmo achava o Silvera só um bom cantor e curtia o som do FLG com certa moderação. Via o Silvera fazendo backing-vocals para diversos artistas, especialmente numa época em que o professor de contra-baixo do meu pai tocava com o Fábio Jr., e percebia que era um cara preciso e musical, mas nada me prepararia para o contato que tive com ele num Workshop promovido pela Ebony English no centro de São Paulo este ano. Lá passei o dia inteiro trocando figurinha com uma das cabeças mais informadas da técnica vocal, do neo-soul, da R&B, do Urban Gospel que tanto curto e tantos outros assuntos... No final do evento, ele presenteou a todos os presentes com um exemplar de cada um dos seus discos em carreira solo. Chegando em casa, ouvi o primeiro e achei muito bom! Coisa fina, bem-feito, bem arranjado, bem produzido, bem captado, bem tocado (tudo por ele próprio, aliás...). Ótimo disco! Daí, coloquei o segundo disco na vitrola... Aí, o caldo entornou! Um disco absoloutamente incrível... Com um destaque às cinco primeiras faixas que até hoje são minhas novas favoritas de uma Música Brasileira moderna, que não tem medo de receber influências do mundo inteiro e ainda apimenta tudo com uma brasilidade profunda. O Silvera é nosso caso à parte, porque é o cara que conhece Babyface e Prince muito além dos esteriótipos, e ao que percebemos de seus dois primeiros discos tem tanto Michael Jacson quanto Jackson do Pandeiro na veia.
Quem ouvir "Nos Muros da Cidade" vai atestar o que aqui escrevo.
Silvera está com o lançamento de seu terceiro álbum previsto para os próximos meses, e você pode dar uma conferida em algumas faixas no seu Myspace . Certamente será um belo disco, sendo o primeiro Álbum Gospel de sua carreira solo.
Quem quiser conhecer de perto esse talento e aproveitar pra conhecer um pouco mais de música, recomendo que neste sábado 21/11/2010 apareça no Workshop que a Escola de Arte Cristã promove na Igreja Metodista em Tucuruvi (Rua Ausônia, 310). As vagas são limitadas e estão quase no fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário