sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sony Music promove noite de confraternização com seu cast Gospel

Na última terça-feira aconteceu em São Paulo um evento bastastante aconchegante para midia, lojistas e players prmovido pela divisão responsável pelo mercado Gospel da Sony Music.
Assim que cheguei no local, me veio uma idéia de um balanço muito bem medido entre Simplicidade e Qualidade. Nada de pompa e circunstância, mas recém contratados ajudando a montar o som e o próprio diretor executivo da Sony, Maurício Soares, dividindo-se em supervisor do evento como um todo, MC segundo ele improvisado e recepcionista caloroso dos seus convidados.
Na abertura do evento Maurício deu um balanço destes poucos meses de atuação específica da Sony no filão com números expressivos, são cerca de 35 produtos, 3 discos de ouro, 2 disco de platina, o sucesso absoluto dos "Music Tickets" de Marcelo Aguiar e Michael W. Smith, tudo isso dentro da já gigantesca Sony Music Brasil que detém aproximadamente 40% do market share segundo números apresentados por Maurício.
Logo após esta abertura, uma oração abriu uma rodada de apresentações dos membros do cast da Sony com Além do Véu, Marcus Salles, Leonardo Gonçalves, Marcelo Aguiar e Damares. Também marcaram presença as cantoras Elaine de Jesus e Brenda Santos, a jovem ganhadora do concurso promovido no Programa Raul Gil com disco previsto para o primeiro trimestre de 2011 pela gravadora.
Destaco a força das canções de Marcus Salles que mesmo sem toda a habilidosa mão do produtor Jamba das versões registradas no seu novo disco se seguraram com muita personalidade na voz e violão do pastor/músico. Também impressiona sempre ver a precisão e paixão de Leonardo Gonçalves cantando acapella um Pai Nosso em hebraico e um belo produto congregacional com Além do Véu. A cantora Damares cantou seu single poderosíssimo mostrando que a música pentecostal pode (e deve) ser bem-produzida e receber um tratamento artístico de ponta. Elaine de Jesus deu informações sobre sua chegada à Sony, comentando os planos para os próximos meses e anunciando um video-clipe dirigido por Bruno Fioravanti, que já impressiona na qualidade do trabalho no video de Flores em Vida de Paulo César Baruk e que pude acompanhar trabalhando na capatação de imagens para o clipe do Coral Resgate para a Vida. O jovem diretor está trazendo um padrão de qualidade diferenciado aos video-clipes do mercado Gospel Nacional.
A Sony, com suas dimensões titânicas no mercado, certamente dará ainda mais respeitabilidade ao filão Gospel Nacional que já estava começando a se colocar de maneira mais agressiva como produto cultural da crescente população evangélica do Brasil. Comentou-se até que o produto "playback" eminentemente restrito à realidade do Gospel pode ser lançado por artistas seculares devido ao enorme sucesso observado no ano.
Deixei para o fim dizer que lá também estava a Banda Resgate, certamente um dos grandes destaques do cast da Sony com o lançamento Ainda não é o último - disco que já comentei aqui ter feito muita falta na corrida do Grammy Latino deste ano. O pastor Zé Bruno orou encerrando as apresentações e infelizmente não tocaram nada... Isso teria "feito minha noite" de maneira ainda mais completa. Em seguida, Maurício Soares anunciou que o cast não "sairia correndo", mas ficaria por ali para atender e interagir com os convidados. Como (ao menos pelo que percebi...) era eu o único "blogger" presente, aproveitei e pude conversar com a maioria do elenco e equipe da Sony Music.
Um belo evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário