terça-feira, 22 de março de 2011

As meninas-moças

Queila Martins, Ellis Negres e Jéssica Augusto
Aconteceu ontem no Espaço Redenção uma homenagem declarada tardia e declaradamente "não homenagem" às mulheres através de uma programação na qual três grandes vozes femininas ficaram em foco. Explico: O próprio pastor Eli mencionou que não quer fazer disto um evento especial, mas algo corriqueiro! Povoar mais a programação do Espaço Supernova com vozes e ministras meninas-moças. E faz ele muito bem! Ontem tivemos a alegria de ver e ouvir em ação três das mais ativas cantoras profissionais de São Paulo. Eu sigo as três no Twitter e posso afirmar que é muito estúdio no lance! Talvez você ainda não esteja familiarizado com seus nomes, mas Queila Martins, Ellis Negres e Jéssica Augusto são vozes presentes em diversos times vocais em CDs e shows pelo Brasil a fora.
Queila tem um belíssimo álbum gravado pela Salluz Productions que é campeão de plays no meu iTunes por dois motivos muito fortes: 1. Eu gosto demais do disco! e 2. Minhas alunas acabam cantando muitas de suas canções. Queila é vocalmente madura, expressiva e dona de um bom gosto evidente na escolha do repertório e das perfomances com as quais cuidadosamente nos brinda sempre. Vale a pena comprar e ouvir este disco! Uma voz pronta e digna de ser ouvida por muitos e muitos anos e discos ainda.
Ellis e Jéssica são duas jovens cantoras de uma safra muito valiosa. Ambas integrantes do Coral Resgate para a Vida cujo disco eu já elogiei bastante aqui, e solistas virtuosas e muito promissoras. A voz de Ellis tem profundidade e muitas cores, com um poderoso low-end de cantora influenciada pela música Gospel norte-americana. Jéssica é uma soprano que não economiza nos graves também, mas tem a extremidade aguda da tessitura que hoje em dia mais me agrada por aí. É incrível ver como seus agudos parecem fáceis! Além disso, contam com a cultura musical que a COGIC 3 pode oferecer a seus membros. Fui lá conferir isso daí in loco. Ver "que água que se bebe por lá" e confirmei minhas suspeitas: é um reduto de chegada da real Black Gospel no Brasil.
O evento trouxe a temática do serviço e a figura de três mulheres "na ponta" ilustrou bem o resumo da Ópera: Há que se diminuir! Melhor é servir do que ser servido. Evangelho é isso aí. Homens, aprendamos!

3 comentários:

  1. parabéns pelo post irmão!
    realmente a noite da segunda feira com as meninas foi memorável! já aguardo a segunda edição do programa Doules no espaço superNova!
    Douglas Sciola

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pra vc Jonas e para as meninas, já participei do Troféu Talento com a Queila e ela arrebenta, mas com certeza todas elas detonam tb. Sucesso pra vcs todas bjs

    ResponderExcluir
  3. quem sola o louvor mouda-me no cd prontos para a batalha ?

    ResponderExcluir