quinta-feira, 31 de março de 2011

Fellipe Magalhães - Além dos Olhos


             Quer conferir mais um trabalho bom do produtor Leandro Rodrigues? Dá uma olhada no “Além dos Olhos”, do talentoso Fellipe Magalhães que recentemente apareceu na lista das 6 mais pedidas da programação na Radio Vida com a balada pop Desejo, versão de Wish (Brian Litrell).
              Em uma visão geral você percebe ao longo do cd que os arranjos estão muito bem referenciados, transitando com destreza pelo Indie Britânico e o bom e velho pop-rock americano. A "pitada de Indie" se evidencia com mais intensidade nas cancões Viverei, Sem Razão e A Ti louvor - por sinal excelente contribuicão composicional de Alexandre Malaquias ao trabalho - no qual os pianos tem um "quê de coldplay" e há "falsettos" muito bem executados. Desconfio eu que o toque Indie tenha se dado também por conta do produtor ter atentado para o fato de que Fellipe é um excelente tecladista - o que pode dar uma cara meio Chris Martin (vocalista da banda britânica) em suas ministracões.
             Mas e o pop-rock citado ali em cima? Aumente o som e curta os riffs de guitarras em  músicas como Descoberta e violões como os da faixa que leva o nome do cd, “Além dos Olhos”. Uma palavra define bem: Viciante!
             Vocalmente falando o brilho fica por conta do timbre de Fellipe (que nem precisa de muitas “firulas” para se tornar agradável, já é bom por natureza) e dos duos feitos em boa parte das faixas pelo próprio cantor. Afinadíssimo. Lembro-me até mesmo que na época de gravação Leandro Rodrigues  comentava via twitter que afinar voz nesse cd foi praticamente um trabalho desnecessário. Quem já viu ao vivo atesta, realmente o cantor possui um talento de tirar qualquer um do sério.
             Nota-se  também ao longo do álbum uma homenagem (mesmo que singela) a um companheiro de ministério que, segundo o próprio cantor, foi uma das pessoas que investiu esforços , auxiliou nas composições e tornou a realização desse sonho possível. A faixa "Faça-me ver" lembra  baladas piano e voz como Super-Herói  do nosso querido (e grande, rsrs) poeta Thiago Grulha. Além disso ,tem a regravação da "Tempo para amar" e a participação do próprio interprete num dueto com Fellipe na canção "Tu és Deus". A timbragem das vozes é impressionante , vale muito a pena conferir o resultado.
             Aproveite e confira o cd  todo entrando no site http://www.fellipemagalhaes.com.br e adquirindo o seu. Mas aviso:vai passar pelo menos um mês sem conseguir tirar ele da orelha.

por Raíssa Junker - Jornalista e tecladista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário