quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sobre o Humilde Bloguinho em 2012...

    Ano novo, vida nova, né?
    Ok, sabemos que não é bem assim: continuamos os mesmos e o que pode mudar é a nossa postura na medida da nossa decisão e compromisso com ela.
    Não tenho dado conta de alimentar o Blog com frequência e além disso, tenho recebido comentários sobre certa parcialidade em meus comentários e na escolha do material que comento. Vamos endereçar este assunto: eu comento o que ouço! Eu ouço o que compro! Eu compro o que dá... Está bem assim? Não me sinto obrigado a comentar todo e qualquer lançamento do Universo Gospel até porque não penso que seja esta a vocação deste espaço. Aqui a banda toca de um determinado jeito e é assim que dá pra ser... Não vou ficar comentando disco "requentado" sem algum caldo artístico que o sustentem ou algum outro interesse de conteúdo que eu tenha.
    O que podemos esperar este ano então?
    Talvez não muito... Assumi um compromisso do tamanho do Universo em 2012. No final do ano, com o processo seletivo quase no fim, inventei de pleitar o ingresso na Pós-Graduação. Resultado: começo um mestrado em Ciências da Religião.
    Com certeza este é um processo que demandará tempo, e tempo livre que é o que eu usava para alimentar este espaço! Não quero abandonar a prática de comentar álbuns porque acredito que isto é mais um exercício pessoal do que qualquer outra coisa. Faço de bom grado e especialmente quando há o que elogiar. Não sei a serviria um espaço pra trollar o que acho ruim e/ou mal-feito!
    Creio que, numa perspectiva mais acadêmica, não me afastarei da cena musical até porque o tema da minha dissertação permeia as relações entra a Arte e o Sagrado em Liturgia (ou algo assim! hahahaha -Creiam-me tudo pode acontecer com um tema de mestrado no meio do caminho!) e estar em contato com o repertório, com o que se canta nas Igrejas e o que tem figurado em nossa escuta musical como cristão pode ser útil de lá pra cá e de cá pra lá. Estou empolgado com a nova empreitada e conto com a torcida e orações de vocês!
    Minha presença nas Redes Sociais seguirá na medida das possibilidades e da minha capacidade de multi-tasking!
    Todos saberão o que estarei aprontando neste ano!
    Paz e bem neste ano que se iniciou!
    Jonas Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário